Vem aí o Festival Musimagem 2018


Pelo 4o ano consecutivo, acontece no CCBB BH o mais importante encontro nacional  sobre a música e o audiovisual
Evento de 2018 terá participação da Orquestra Ouro Preto e do compositor Bruce Broughton

O Festival Musimagem será realizado, pelo quarto ano consecutivo, no período de 06 a 09 de setembro, no CCBB em Belo Horizonte. Organizado pela Associação Musimagem Brasil, que congrega a maioria dos mais atuantes compositores brasileiros de trilhas sonoras para o audiovisual, o evento discutirá diversos aspectos da atividade durante quatro dias de debates, workshops e concertos. Além dos músicos brasileiros, o Festival também receberá o convidado internacional de 2018, o norte-americano Bruce Broughton, que terá algumas de suas músicas executadas pela Orquestra Ouro Preto.

Na programação do evento, há mesas de debate sobre a presença das mulheres compositoras no audiovisual, os limites entre efeitos sonoros e músicas, música e animação e marketing para compositores, além de palestras, grupos de trabalho e de  um workshop livre de criação musical.  Durante o Festival haverá também o lançamento de “Escuta e Olhares Cruzados no Contexto do Audiovisual”, de Felipe Radicetti, e “Música e Alteridade: uma Abordagem Bakhtiniana”, de Ricardo Petracca.

Neste ano, o Prêmio Remo Usai, criado para homenagear personalidades que contribuíram marcantemente com a história da música para o audiovisual no Brasil, será entregue ao compositor Sérgio Ricardo, autor da música para “Deus e o Diabo na Terra do Sol”.

Na noite do concerto com a Orquestra Ouro Preto, serão executadas composições de autores brasileiros e haverá uma seção especial com obras de Bruce Broughton, indicado ao Oscar pela trilha de “Silverado” e autor de dezenas de trilhas sonoras para o cinema, TV e games, como “Tombstone”, “O Enigma da Pirâmide”, “Querida, Estiquei o Bebê” e “Bernardo e Bianca em Missão de Salvamento”, várias delas premiadas ou indicadas para o Grammy e o Emmy. A Orquestra Ouro Preto é uma das mais reconhecidas orquestras de cordas brasileiras, tendo se apresentado nas mais diversas regiões do país e no exterior, e foi vencedora do Grammy Latino pelo álbum “Valencianas”, gravado com Alceu Valença.

Outras informações são encontradas no site do Festival http://festival.musimagembrasil.com/, onde também podem ser feitas as inscrições para os debates e grupos de trabalho, que são gratuitos e têm lotação limitada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s