Assista (e ouça) John Williams nos bastidores da gravação da Trilha Sonora de STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA


SCI FI do Brasil - O Portal da Ficção Científica em Português

john-williams-60-minutes

O programa da rede CBS 60 Minutes apresentou uma matéria de bastidores sobre a gravação da trilha sonora de Star Wars: O Despertar da Força, composta e regida por John Williams. O filme estreia no Brasil no próximo dia 17 de dezembro, um dia antes dos EUA:

Ver o post original

6 opiniões sobre “Assista (e ouça) John Williams nos bastidores da gravação da Trilha Sonora de STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA”

  1. Melhor coisa é ver o J. J. como uma criança. É o exemplo de um cara que venceu na vida kkk (Bem sucedido na profissão e na realização de um sonho, ao mesmo tempo)

    Obs: Jurava que o Giacchino ia aproveitar pra estar presente em cada momento

    Curtir

    1. O engraçado é que quando ele gravava em Londres na Abbey Road Studios o espaço físico parecia ser maior e mais organizado, já aí parece que estão gravando numa garagem pequena e entulhada de coisas!
      Parece que JW disse aos músicos: “Ok, gente, cada um de vocês têm que se virar pra arranjar um lugar para tocar! E vamos logo porque vai chover e o dono não quer o carro lá fora tomando chuva!”.
      E o impressionante é que mesmo assim sabemos que sairá uma música no mínimo perfeita!

      Curtir

      1. Pior é que a maioria dos “scoring stages” lá dos EUA, principalmente da Califórnia, nos quais se gravam a maioria dos filmes, é desse jeito mesmo, bem “bagunçados” e não tem lá o “glamour” de um Abbey Road da vida. Se bem me lembro, imagino que tenham preferido gravar com nos EUA por causa da idade avançada do John, e porque o Abrams quis centralizar tanto quanto possível o processo de pós produção do filme em Los Angeles. Se você tiver curiosidade, entra no site ScoringSessions.com, que mostra imagens de diversas trilhas sendo gravadas por lá. Eles não tem essa do Star Wars, mas dá para ter uma ideia de como é o processo ;)

        Particularmente, também preferia que fosse a London Symphony Orchestra (que, hoje em dia, só estão gravando trilhas do Patrick Doyle e do Alexandre Desplat), mas não duvido que o John vai extrair uma interpretação fabulosa dos músicos estadunidenses. Até porque ele só tem gravado lá nos últimos tempos,acho que a última dele gravada em Londres foi justamente o Episódio III. rs

        Por fim, sem querer ser estraga prazeres, mas tô achando o John bem caidinho nesse processo todo. Apesar do vídeo, li por aí que quem está conduzindo boa parte do material é o Bill Ross (parceiro dele, e que regeu Harry Potter e a Câmara Secreta com a LSO quando John estava ocupado demais com Ataque dos Clones e Prenda-Me se for Capaz). Como o Episódio VIII só chega em maio de 2017, e ele ainda tem o The BFG do Spielberg pela frente, não sei se ele conseguiria enfrentar a tarefa tão complicada de compor mais de duas horas de música pra um blockbuster como esses novamente. Será que é possível que vejamos Giacchino (sim, todo mundo sabe que vai ser o Giacchino, podem parar de mistério) assumindo já a partir do próximo?

        Curtir

        1. No IMDB, o Bill Ross está creditado como co-condutor. É possivel que o John tenha regido as passagens mais suaves da trilha e o Ross tenha conduzido as partes mais energicas (mas na materia completa do 60 Minutes, vemos o John conduzindo uma parte mais elevada, por assim dizer). Contudo, Gustavo Dudamel, publicou em sua pagina no Facebook, que o JW, o convocou para conduzir os creditos de abertura e encerramento.

          Agora, é muito improvavel que Michael Giacchino assuma o Episodio VIII. Eu acho que ele só assumiria, se o JW viesse a falecer (bate na madeira). Johnny está com uma idade avançada, mas eu duvido que ele deixe de compor as trilhas dos demais episodios. É provavel que, a partir do VIII, o Bill Ross conduza toda a trilha.

          Curtir

  2. Conduzir uma orquestra é um prazer para o maestro, mas para nós o que importa mesmo é a composição que vai exigir o potencial da orquestra. E se alguém descobrir por sorte que vai ser lançada a trilha sonora de Star Wars Episódio 7 no mercado brasileiro nos avise, por favor. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s