John Williams está fora do próximo filme de Spielberg


John Williams
John Williams

Ontem, a DreamWorks Pictures anunciou que o próximo filme do diretor Steven Spielberg, Bridge of Spies, drama ambientado no período da Guerra Fria que será lançado no dia 16 de outubro, não terá a trilha sonora composta por John Williams. Ele será substituído por Thomas Newman (Beleza Americana, 007 – Operação Skyfall).

A parceria de Spielberg e Williams iniciou em 1974 com Louca Escapada, e desde então foi interrompida somente em 1985 com A Cor Púrpura, que teve trilha sonora de Quincy Jones. A saída do octagenário Williams de Bridge of Spies deveu-se a um problema transitório de saúde, e ele segue confirmado para o próximo longa de Spielberg, The BFG, que começará a ser rodado este ano. Williams, no momento, permanece trabalhando no score de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, que estreia em dezembro.

3 opiniões sobre “John Williams está fora do próximo filme de Spielberg”

  1. Quando estava trabalhando em “O Retorno de Jedi” no início dos anos 80, Williams convidou um jovem compositor de 28 anos para orquestrar um trecho de sua partitura para o filme. Agora, muito provavelmente, o agora não tão jovem Thomas Newman deve ter sido indicado pelo mestre para substituí-lo no novo filme de Spielberg. Em diversas ocasiões John Williams mencionou sua admiração pelo compositor de “Um Sonho de Liberdade” e “Wall-E”. Acredito que ele cumprirá bem sua responsabilidade.

    Fica a torcida para que esse problema de saúde seja realmente passageiro e que o habitual colaborador de Spielberg volte com talento e força para continuar a aclamada parceria em The BFG.

    Antes ainda aguardo com ansiedade sua mais nova partitura para a saga “Star Wars”.

    Curtir

    1. Ao que consta o problema de saúde já está superado. Talvez o que tenha pesado mais nisso tudo tenha sido exatamente o comprometimento de Williams com o Episódio VII. Acho que, a essa altura da jogada, Williams não teria mais saúde (ou mesmo ânimo) para trabalhar em 2 scores ao mesmo tempo.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s