Resenha: THE COMPANY YOU KEEP – Cliff Martinez (Trilha Sonora)


Company_you_keep_CDMúsica composta por Cliff Martinez
Selo: Milan Records
Catálogo: 36624
Lançamento: April 9, 2013
Cotação: ***

O nova-iorquino Cliff Martinez é um nome reconhecidamente associado ao diretor Steven Soderbergh (Contágio, Traffic, Terapia de Risco). A parceria de ambos começou em 1989 com o cult Sexo, Mentiras e Videotape, estrelando Andie MacDowell, James Spader e Peter Gallagher. Martinez é também conhecido por seu trabalho com a banda californiana Red Hot Chilli Peppers, que o levou ao Rock and Roll Hall of Fame como baterista devido à sua contribuição em meados dos anos 1980.

A história de Sem Proteção (The Company You Keep) acompanha Robert Redford como um homem tentando fugir do seu passado sombrio, até que um jovem e agressivo jornalista (Shia LaBeouf) o descobre e o revela. O filme também é estrelado por Julie Christie, Susan Sarandon, Sam Elliott, Nick Nolte, Terrence Howard, Stanley Tucci e Chris Cooper.

Se alguém usasse uma palavra para definir esse score, ela seria “ambiental”. Cliff Martinez faz bastante uso do fundo para dar a noção de que algo mais está acontecendo. Acima de tudo, as cordas não são tão brilhantes e claras como poderíamos esperar, elas são um pouco mais ásperas e distantes, o que no final das contas é o que necessita o personagem de Robert Redford, até ele ser perturbado pelo intrometido jornalista vivido por Shia LaBeouf.

Há momentos de reconciliação com o passado, como em “The Cabin”, onde Martinez emprega alguns efeitos de fase para retratar a melancolia. Há uma diversidade de sons em The Company You Keep, mas eles são altamente sintetizados como as guitarras em “I Met Your Daughter”, os violinos de “Father & Daughter Reunion” que soa muito como “The Cabin”, e os metais em “Can’t Say I’m Happy to See You”, que traz o leitmotif do filme, concluindo o score.

O sentimento geral é de que falta algo, alguma coisa memorável que se destaque do filme para fazer com que o ouvinte retorne e tente experimentar aquele momento. Fora isso, Cliff Martinez realizou um trabalho competente e tecnicamente bom.

Faixas:

1. You Have a Full Green Light
2. We Could Have Made a Difference
3. Who is Your Best Reporter?
4. Somewhere Someone Knows Something
5. Diversion
6. Weathermen
7. Still Got the Juice
8. Nothing But a Dream You Once Had
9. On the 10 Yard Line
10. The Cabin
11. Put the Pieces Together
12. Real Estate Records and Plot Maps
13. I Met Your Daughter
14. Father and Daughter Reunion
15. Can’t Say I’m Happy to See You

Duração: 47:14

Atila Almeida
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s