Em recente artigo, discutimos as possibilidades de John Williams compor a trilha sonora de Star Wars: Episódio VII, a ser dirigido por J.J. Abrams que, como todo mundo sabe, sempre utiliza o compositor Michael Giacchino. Pois há alguns dias, antes de um concerto com músicas de Star Wars, Williams se manifestou a respeito e deixou claro que, se a saúde lhe permitir (ele completou 81 anos no último dia 8 de fevereiro), ele pretende compor as trilhas da nova trilogia. Com a palavra o Maestro:

Estamos prestes a tocar Star Wars, e a cada vez eu me lembro da primeira vez que tocamos, décadas atrás. Nem eu, ou George [Lucas], ou qualquer um envolvido pensaria que iria tão longe, ou que poucos anos depois haveria uma continuação e eu teria que revisitar os temas… e anos depois uma outra trilogia. Agora soubemos de uma nova série de filmes chegando em 2015, 2016… então eu preciso ter certeza de que ainda estarei pronto daqui a alguns anos, para o que eu espero ser um trabalho contínuo com George…

Pelas declarações de Williams, aparentemente ele ainda não sabia que o diretor do próximo filme será Abrams, ou mesmo que a função de Lucas será limitada à de consultor. De uma forma ou de outra, temos certeza que a música de “Johnny” continuará na nova saga de Star Wars, ainda que retrabalhada por Giacchino.   

