Feliz 100º Aniversário a Bernard Herrmann


Caso vivo estivesse Bernard Herrmann, um dos maiores e mais influenciais compositores da história da música do Cinema, estaria completando hoje 100 anos. Para saber mais sobre a importância desse lendário e irascível compositor, colaborador de Alfred Hitchcock e que compôs antológicas trilhas sonoras de suspense, fantasia e ficção científica, leia AQUI a biografia de nosso siteAQUI um interessante artigo sobre o centenário do maestro, escrito por nosso colaborador Fábio Scrivano, e assista abaixo um vídeo tributo em que a música fala mais alto:

4 comentários sobre “Feliz 100º Aniversário a Bernard Herrmann

  1. Bernard Herrmann é um mestre, talvez, o mestre dos mestres! Seu legado é realmente incontestável. Eu particularmente considero a trilha de “Um Corpo que Cai” uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos.

    Curtir

    • Verdade Jarbas. Eu sou suspeito para falar, porque Herrmann foi simplesmente o sujeito que me fez gostar de trilhas sonoras incidentais. Praticamente todos os seus trabalhos são excepcionais, mesmo alguns menos conhecidos.

      Curtir

  2. Jorge, conheço sua sua preferência por Herrmann desde os tempos do nosso saudoso fórum ScoreTrack.net. Como admirador da boa e eficiente música orquestral para o cinema gosto muito do trabalho de Herrmann, que apenas neste quesito já é realmente um mestre.
    Além disso, a ênfase psicológica de seus trabalhos é outra vertente que admiro muito… ele consegue evidenciar com sua música aquilo que está apenas implícito nas imagens.

    Curtir

  3. Exatamente Jarbas… e dito isso, é triste constatarmos que o tipo de música que Herrmann compunha – forte, psicológica, impactante – raramente encontra espaço no cinema atual. :(

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s