Resenha: GNOMEO & JULIET – James Newton Howard, Chris Bacon, Elton John (Trilha Sonora)


Música composta por James Newton Howard, Chris Bacon, Elton John
Selo: Buena Vista Records
Catálogo: D001341292
Lançamento: 08/02/2011
Cotação: *****

A clássica história de Shakespeare, “Romeu e Julieta” ganha mais uma versão – mas desta vez no circulo da animação, através da adorável Gnomeu e Julieta, que transporta o clássico para o âmbito dos anões de jardim! Para a trilha os sempre ótimos James Newton Howard e Chris Bacon; e, para as canções, Elton John revisitou as suas para inserí-las no filme (mas compôs uma original também).

A trilha começa com a linda “Hello Hello”, que entra bem no clima adorável do filme, de modo bem descontraído e gracioso, soando como um tema perfeito de amor para esses dois personagens tão peculiares. Segue-se então “Crocodile Rock” ganhando uma roupagem totalmente nova, com Nelly Furtado nos vocais. Depois temos então as clássicas de Elton John – “Saturday Night’s Alright”, “Don’t Go Breaking My Heart”, ”Love Builds a Garden” e claro, as eternas “Your Song”, “Rocket Man” e “Tiny Dancer”. Por fim a fofa e antiguinha “Bennie and the Jets”, para fechar com chave de ouro a parte das canções do filme.

Na parte do score, James Newton Howard e Chris Bacon começam com o tema do filme, “Gnomeo & Juliet”, em um mash up dos clássicos de Elton John de modo instrumental e muito bem feito. “Dandelions” também utiliza “Rocket Man” no violão, juntamente a uma melodia original, bem delicada e graciosa,  onde ao seu final “Your Song” é inserida no piano e cordas para fechar a faixa com chave de ouro, já que trata-se de uma das canções de amor mais belas já feitas na história da musica. Já “Bennie And The Bunnies” é divertidíssima, sendo que sua melodia lembra um pouco o estilo de Missão Impossível, com muito som eletrônico, staccatos e violinos estridentes.

“Terrafirminator” é praticamente uma suíte, intensa, doce, em tom de aventura que mistura todo o tipo de sons para transmitir o tom aventuresco da trama, tão lúdico e leve, de modo que a dupla de compositores consegue transmitir delicadeza e ao mesmo tempo uma melodia divertida que fecha perfeitamente com o enredo do filme.

Por fim, a antiga “The Tiki, Tiki, Tiki Room”, composta pelos irmãos Sherrman na década de 1960, parece ter sido feita especialmente para os lindinhos anões de jardim, por sua melodia engraçada e cativante ouvida em uma das cenas mais hilárias do filme.

É uma trilha então para todos os gostos, mas especialmente para aqueles que sempre se emocionam com um dos maiores artistas da história da música, presente na trilha sonora de mais esta versão do clássico romance inglês. Já sai como a melhor trilha de compilações do ano.

Faixas:

1. Hello Hello (Nelly Furtado)
2. Crocodile Rock
3. Saturday Night’s Alright (For Fighting)
4. Don’t Go Breaking My Heart
5. Love Builds a Garden
6. Your Song
7. Rocket Man (I Think It’s Going To Be A Long, Long Time)
8. Tiny Dancer
9. Bennie And The Jets
Faixas 1-9: canções por Elton John
10. Gnomeo and Juliet
11. Dandelions
12. Bennie And The Bunnies
13. Terrafirminator
Faixas 10-13: score de James Newton Howard e Chris Bacon
14. The Tiki, Tiki, Tiki Room (Thurl Ravenscroft)

Duração: 60:07

Viviana Ferreira

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha: GNOMEO & JULIET – James Newton Howard, Chris Bacon, Elton John (Trilha Sonora)

  1. Pingback: Resenha: SOURCE CODE – Chris Bacon (Trilha Sonora) | ScoreTrack.net

  2. Pingback: Resenha: Source Code – Chris Bacon (Trilha Sonora) « Sci Fi do Brasil

  3. Pingback: Os indicados ao Globo de Ouro 2011 nas categorias musicais | ScoreTrack.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s