Música composta por John Debney
Selo: La-La Land Records
Catálogo: LLLCD 1141
Lançamento: 21/07/2010
Cotação****  

Certo, admito que o score de John Debney para Predatores (Predators) conquistou meu lado fanboy. Além do fato de sua trilha sonora possuir o tom da música original que Alan Silvestri criou para a franquia, há alguma coisa no lado orquestral do trabalho de Debney que realmente me agrada. Mas vamos voltar um pouco.  

Inicialmente achava que este score de Predators não seria o tipo de trilha sonora que cairia na minha simpatia. Afinal de contas, os recentes filmes Aliens vs. Predator pouco ofereceram para me atrair, muito menos deixaram o tipo de impressão que me faria ficar aguardando uma continuação de qualquer tipo. Então, as boas novas são que Predators é acima de tudo uma sequência direta da franquia, ignorando por completo os crossovers que o estúdio nos fez emgolir.  

E enquanto a música de Predators traz os elementos necessários para criar uma atmosfera adequada de suspense, tem seus momentos de força retumbante que deixarão uma forte impressão em você. O score de Debney vibra com empolgação quando abraça a ação, e é ótimo e sombriamente divertido de se ouvir. De particular interesse para mim foi o uso neste trabalho do tema do filme original e suas variações; ele é utilizado para fazer referências sutis, mas também é desenvolvido por completo para causar um grande efeito.  

Fico satisfeito que o tema original tenha sido acolhido e empregado por Debney desta forma, e também porque ele não suplanta as contribuições originais desta partitura. E elas genuinamente colocam você dentro do filme, ainda que a música seja ouvida apenas isoladamente no álbum. Há momentos de medo, ação e intensidade, todos interpretados de forma precisa e eficaz. Nas entranhas deste trabalho você também encontrará grandes exemplos de criatividade, então certifique-se de ouví-lo com atenção (alguns deles são bem sutis).  

Se você normalmente gosta de trilhas sonoras sci fi ou de horror, creio que apreciará bastante este score. Ele se presta para repetidas audições e traz um tema clássico que não nos cansamos de ouvir. E isto vindo de mim, que raramente gosta deste tipo de trilhas de filmes.  

Faixas:  

1. Free Fall
2. Single Shooter
3. This Is Hell
4. Cages/Trip-wire
5. Not Of This Earth
6. Hound Attack
7. We Run We Die
8. Predator Attack*
9. Meet Mr. Black
10. They See Our Traps
11. Over Here
12. Smoke
13. Nikolai Blows
14. Stan’s Last Stand
15. Hanzo’s Last Stand
16. Leg Trap
17. Take Me To The Ship
18. Edwin and Isabelle Captured
19. Predator Fight, Royce Runs
20. Twisted Edwin/Royce Returns
21. She’s Paralyzed
22. Royce vs. Predator
23. Let’s Get Off This Planet
24. Theme From Predator*  

* Clipes de Som 

Duração: 68:37

Tom Hoover

Anúncios