Relançada em DVD a série animada de TINTIN


Poucos personagens perduram por tanto tempo e arrastam tantos admiradores, como o jovem e destemido Tintin e seu fiel cão de guarda, Milu. Para se ter uma idéia do sucesso da série criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, as histórias em quadrinho deste jornalista que percorre o mundo em busca de justiça já venderam mais 200 milhões de cópias no mundo e foram traduzidas para 60 idiomas.
 
A dupla, Tintin e Milu, apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal belga Le Vingtième Siècle, destinado aos jovens. Mais tarde, o elenco desta série que mostra o corajoso repórter envolvido em casos perigosos, realizando ações heróicas para salvar o dia através de suas investigações jornalísticas, foi expandido com a adição do Capitão Haddock e outros personagens pitorescos.
Os quadrinhos que eram publicados em semanários e, ao término de cada história, reunidos em livros, mais tarde ganharam uma revista própria de grande tiragem, o Le Journal de Tintin, tornando-se inspiração para que fossem adaptadas para versões animadas, para o teatro e para o cinema. A série, que caracteriza se tradicionalmente pelo humor em cenas de atividade, com elementos de fantasia, mistério, espionagem e ficção científica, é uma das histórias em quadrinhos européias mais populares do século XX. No Brasil, o desenho ganhou popularidade ao ser exibido no SBT em 1998 e na TV Cultura em 2004, mantendo admiradores fiéis e conquistando novos fãs até hoje.
 
Mesmo já tendo lançado em 2008 a coleção completa da animação Tintin e esgotado no mercado em apenas um ano, a Log On Editora relança as histórias em DVDs individuais, a pedido do público. Para iniciar a série de lançamentos, neste mês chegam às lojas quatro títulos das Aventuras de Tintin: Ilha Negra, Lótus Azul, Perdidos no Mar e Os Charutos do Faraó. Todos os DVDs contém áudio em português e inglês, legendas em português, e imagem fullscreen.    
 
As Aventuras de Tintin
Títulos: O Lótus Azul (aprox. 47 min.), A Ilha Negra (aprox. 46 min.), Perdidos no Mar (aprox. 49 min.), Os Charutos do Faraó (aprox. 46 min.)
Gênero:Animação
Distribuição: Log On Editora Multimídia
País de Origem: Bélgica
Produção da animação: Franco-Canadense
Áudio: Inglês e Português
Legendas: Português
Censura: livre
Preço sugerido: R$ 19,90 cada DVD
Mais informações: (11) 3563-2200 – www.logon.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s