Estreias no Cinema – 29/01/2010


O último fim de semana de janeiro conta com nada menos que oito estreias nos cinemas brasileiros. Uma delas é o musical Nine (Sony), estrelado por Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard e Penélope Cruz, e que mostra a tentativa de um cineasta de harmonizar sua vida pessoal e profissional. Já o drama Invictus (Warner) aborda a união entre o presidente sulafricano Nelson Mandela e um jogador de rugby, visando diminuir o preconceito racial no país após o fim do apartheid – a direção é de Clint Eastwood.

O suspense O Fim da Escuridão (Imagem), por sua vez, traz Mel Gibson de volta aos cinemas, no papel de um detetive que investiga a morte da própria filha. Também assustador, mas com um toque de comicidade,  Zumbilândia (Sony) mostra as tentativas inusitadas de um grupo de desconhecidos para sobreviver a uma cidade infestada de zumbis. Já a comédia Confusões em Família (Imagem) é estrelada por Andy Garcia, que vive o chefe de uma família cheia de segredos.

Completam as novidades três documentários: A Todo Volume (Sony), que conta a história da guitarra sob a ótica de três mestres do instrumento: Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes); Só Dez Por Cento É Mentira (Artesanato Eletrônico), que retrata a vida do poeta Manoel de Barros; e Tyson (Califórnia) , sobre o polêmico boxeador Mike Tyson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s