SCI FILES NEWS: Matt Smith é o novo DOCTOR WHO


Em 2010, entra Matt Smith e sai David Tennant (no detalhe)

Em 2010, entra Matt Smith e sai David Tennant (no detalhe)

Após meses de especulação, no último fim de semana a BBC revelou o nome do ator que sucederá David Tennant na cultuada e longeva série inglesa de ficção científica DOCTOR WHO, a partir de 2010. Será Matt Smith, de 26 anos, que além de atuar no teatro, apareceu em várias produções da TV britânica, como as adaptações da BBC dos livros de Philip Pullman “The Ruby in the Smoke” e “The Shadow in the North” ao lado de Billie Piper (a Rose de DOCTOR WHO) e a série PARTY ANIMALS.

Steven Moffat, autor de alguns dos melhores roteiros da série e que assumirá o posto de roteirista chefe que era de Russell T. Davies, teve participação na contratação de Smith, o mais jovem ator a interpretar o Doutor nos 45 anos do programa.

Para os fãs de Tennant ainda resta um consolo: antes de se despedir do papel para se dedicar unicamente ao teatro e ao cinema, o ator ainda viverá o Time Lord em quatro especiais a serem exibidos ao longo deste ano. A série DOCTOR WHO é pouco conhecida no Brasil, onde é exibida esporadicamente em horário vespertino pelo canal pago People+Arts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s