SCI FILES NEWS: Morre Majel Barrett-Roddenberry


A atriz, viúva do criador da série Jornada nas Estrelas, Gene Roddenberry, faleceu dia 18 de dezembro de 2008, aos 76 anos de idade, vítima de leucemia. Na versão original da série dos anos 1960, Majel interpretou a enfermeira Christine Chapel.

Nascida Majel Lee Hudec em 23 de fevereiro de 1932, a atriz adotou o nome Majel Barret, acrescentando o sobrenome do marido Gene apartir de 1969, quando se casaram. Os dois tiveram um filho, Eugene Roddenberry Jr., também conhecido como Rod Roddenberry. Majel iniciou a carreira artística na década de 50 fazendo pontas em séries e em filmes para o cinema. Teve participações em séries como Os Intocáveis, Beaver, The Lieutenant, Cem Homens Marcados, O Show da Lucy, Bonanza, O Sótão, E As Noivas Chegaram, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Jornada nas Estrelas: Deep Space Nice, Jornada nas Estrelas: Voyager, Jornada nas Estrelas: Enterprise, Babylon 5, Terra: Conflito Final e Uma Família da Pesada.

Recentemente foi anunciado que Majel seria a responsável pela voz do computador da nave estelar Enterprise no novo filme Jornada nas Estrelas, que estréia mundialmente dia 08/05/2009 – função que desempenhou em várias séries e filmes da franquia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s