Resenha: SOBRENATURAL (Filme em Destaque)

SOBRENATURAL (Insidious, EUA, 2010)
Gênero: Terror
Duração: 102 min.
Elenco:  Patrick Wilson, Rose Byrne, Barbara Hershey, Angus Sampson, Ty Simpkins, Andrew Astor, J. LaRose
Compositor: Joseph Bishara
Roteirista: Leigh Whannell
Diretor: James Wan
Cotação: ****

Surge a primeira boa surpresa de 2011 no circuito brasileiro. E ela partiu do homem por trás do primeiro JOGOS MORTAIS (2004), James Wan. O diretor trabalha com maestria os clichês de filmes de casas assombradas e cria uma obra realmente assustadora, coisa que não se vê no cinema contemporâneo há muito tempo. Quem vê só o trailer ou a sinopse de SOBRENATURAL (2010) não tem ideia do quanto o filme evolui.

Na trama, um dos garotos, filho do casal vivido por Patrick Wilson e Rose Byrne, não acorda de um sono. Os médicos não vêem aquilo como um estado de coma, de acordo com os testes, e três meses depois o corpo inerte do garoto permanece deitado na cama da residência do casal. Os médicos haviam desistido do caso. Em meio a esse cenário extremamente triste para uma família, não tinha como ficar pior, certo? Errado. Sempre pode ficar pior. E a família passa a ser assombrada por situações crescentemente perturbadoras.

Em certo momento, o filme tem um quê de POLTERGEIST, de Tobe HooperSteven Spielberg, mas toma o seu próprio e original rumo. Wan toma controle da situação e do timing dos momentos de susto, que pegam a audiência de surpresa inúmeras vezes. SOBRENATURAL é certeza de arrepios e perturbação durante a sua duração. Barbara Hershey, em sua participação pequena, mas importante, é a nossa Bette Davis, a atriz que foi famosa por sua beleza e sensualidade no passado e que tem se firmado como uma dama dos filmes de terror na fase madura, vide o seu papel em CISNE NEGRO. Quanto aos elementos fantasmagóricos/demoníacos do filme, impressionante como James Wan tangencia o sutil e o exagerado com habilidade.

Ailton Monteiro

About these ads

17 opiniões sobre “Resenha: SOBRENATURAL (Filme em Destaque)”

  1. gente insuportável esses que ficam reclamando.se tão nesse site e por que gostaram se não nem perdiam tempo.filme perfeito.

  2. NOssa, dá muito medo esse filme, é pertubador mesmo, Assisti 2 vezes e ainda senti medo. PArece do sub inconciente!

  3. É ISSO AI KETHELEEN,REALMENTE ESSE FILME É PERTUBADOR E É ISSO QUE DA O MEDO POR ISSO O FILME É TÃO BOM E GANHOU MAIS DINHEIRO DO QUE GASTOU ISSO É A PROVA DE QUANTO O FILME É BOM,ASSISTI VARIAS VEZES E ESTOU ANCIOSA PARA ASSISTIR O DOIS.QUEM RECLAMA AQUI DO FILME DIZENDO QUE NÃO GOSTOU ENTÃO O QUE ESTA FAZENDO AQUI POSTANDO BESTEIRAS E RECLAMANDO,SE NÃO GOSTOU CAI FORA NINGUÉM É OBRIGADO A OUVIR SUAS RECLAMAÇOES.AAA E O FINAL DO FILME NÃO FOI RUIM APENAS TERIA UMA CONTINUAÇÃO COMO VAI TER AGORA.BURRICE VC QUE NÃO ENTENDEU O FINAL DO PRIMEIRO THAIS.DAAAAA.

  4. Cara, não assisti este filme ainda… mas pela propaganda que passa no canal Cinemax, fiquei curiosa… e este pequeno trailer que passou na propaganda, me deu medo. Enfim… adoro filmes assim, e sim, irei olhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s